quarta-feira, 27 de junho de 2012

Avril Lavigne: através dos anos!


         Confira a matéria abaixo, que o site StarPulse fez sobre a carreira, fãs e os grandes    sucessos de Avril Lavigne:


                                       Avril Lavigne: através dos anos


Avril Lavigne é conhecida tanto quanto rock star quanto como princesa pop. Nós demos uma olhada na sua interessante carreira (e vida) para celebrar os 10 anos desde o lançamento de seu álbum de estréia.
Quando Avril Lavigne fez sua estreia no cenário musical com seu primeiro álbum Let Go, em 2002, ela era uma garota rebelde/punk de 17 anos que cantava músicas de rock e saia com garotos skatistas. Ela tinha um longo cabelo castanho, usava pouca maquiagem e se vestia com camisetas e jeans. As pessoas achavam que ela era uma moleca, e isso logo se tornou sua imagem publica. Seus fãs se identificavam, pois achavam que ela sempre era legal e ela estava apenas sendo ela mesma, e isso era o que as pessoas estavam procurando.
Músicas como “Complicated” e “Sk8er Boi” golpearam a audiência dos adolescentes e lhe certificaram álbum de Platina e Multiplatina em diversos países. A cantora/compositora canadense falou com a MTV sobre seu sucesso dizendo: “Eu não fico sobrecarregada porque eu sinto que eu me preparei para isso. Toda a minha vida eu quis isso, é o que eu sonhei, eu sabia que iria acontecer. Eu canto desde que era muito pequena e eu sempre quis muito isso, eu disse a mim mesma que conseguiria”.
Avril sempre foi uma garota ambiciosa, sempre confiante sobre o que queria e sobre o que não queria. Os fãs puderam se identificar com suas ações e músicas e isso foi definitivamente uma grande parte do grande sucesso do seu primeiro álbum de rock.
O segundo álbum, Under My Skin, foi lançado dois anos depois, em 2004. Mesmo que não tenha tido tanto sucesso quanto o anterior, esse foi definitivamente mais maduro, o que se tornou proeminente nos dois álbuns seguintes.
A mudança de estilo fashion de Avril foi evidente, ela começou a trocar as camisetas por roupas fashions da moda e começou a usar um pouco mais de maquiagem, especialmente nos olhos.
Under My Skin conseguiu hits como “My Happy Ending”, “Nobody’s Home”, “Don’t tell Me” e “He Wasn’t”. O album ainda tinha uma vibe de rock, mas o tema era mais sobrio e mature, e para os críticos algo relacionado ao som familiar de Amy Lee, do Evanescence.
The Best Damn Thing foi a grande entrada de Avril Lavigne no mundo pop. A cantora trocou seu estilo moleca para algo mais relacionado á “Barbie”, o que fez os fãs questionarem o que havia acontecido com ela. Ela começou a aplicar muito mais maquiagem (especialmente lápis de olho) e colocou algumas mechas rosa no cabelo. Sua nova imagem foi de uma princesa do pop e ela definitivamente não era mais a garota do rock que conhecemos 5 anos atrás.
Seu terceiro álbum de estúdio introduziu suas músicas mais pop, hits como “Girlfriend” e “The Best Damn Thing”, onde Avril faz raps (ou melhor, fala). Para todo Ying tem um Yang e músicas como “When You’re Gone” e “Innocence” são completamente diferente dos hits animados – são lentas e emocionais, trazendo lágrimas aos olhos.
A nova imagem de Avril e seu novo estilo musical não foram às únicas coisas novas em sua vida: ela tinha agora um marido. Com 22 anos de idade, ela casou-se com Derek Whibley, em 2006.
Depois de dois longos anos em hiatos, Avril Lavigne finalmente voltou com o seu quarto álbum, Goodbye Lullaby, em 2011. Muitas coisas mudaram durante esses dois anos. Avril e seu marido Derek se divorciaram em 2009, e Avril encontrou um novo homem, Brody Jenner.
Goodbye Lullaby mostrou o lado negro da vida de Avril, e foi descrito como “muito sério e maduro”. Ela balanceou o álbum com músicas divertidas como “What The Hell” e “Smile”, que logo se tornaram hits mundiais. “What The Hell” é considerada uma faixa escrita para seu ex-marido Derek Whibley.
Outra coisa que não passou despercebida foi o novo amor de Avril por notas altas.Embora muitos tenham elogiado ela por sua maestria em seu novo registro agudo, é óbvio, em performances ao vivo que ela não pode bater suas notas baixas, assim como ela conseguia antes.
Seguindo o sucesso de Goodbye Lullaby, Avril Lavigne anunciou que começou a trabalhar em seu quinto álbum de estúdio, que foi prometido o lançamento para o final de 2012. Ela revelou o nome de duas novas faixas: “Fine” e “Gone”, que originalmente eram para estar no Goodbye Lullaby.
Ela confirmou que esse álbum será mais pop e engraçado, mais para a direção de The Best Damn Thing, e que ela mudou de gravadora, estando agora na Epic Records.
A cantora de 27 anos está agora em um breve hiatos, e ela lançará o álbum após o mesmo. Enquanto isso, ela apareceu com um novo estilo de cabelo, que pode ser uma tendência no futuro – cabeça meio raspada.

Nenhum comentário:

Postar um comentário