Biografia

   Nascida em Belleville (Canadá), dia 27 de setembro de 1984. Filha de Judy e John Lavigne. Uma família católica e simples. Sempre sonhou com a fama e não se vê fazendo outra coisa além de cantar. Quando pequena cantava em igrejas, seu gênero musical era country e gospel. Aos 14 anos, Avie ganhou um concurso em uma rádio local para cantar junto á Shania Twain. Avril Lavigne sempre quis ser independente, por isso aos 15 anos saiu de casa e foi para Nova Iorque tentar ganhar a vida.
   Na escola nunca foi um tipo de aula "exemplar", pelo contrário, nunca prestava atenção nas aulas, foi expulsa 3 vezes por começar brigas e por mal comportamento, por isso e por outras, deixou a escola no 2° colegial. Ela dizia que a escola devia ensinar só aquilo que queriam ser na vida. 
    No começo de sua carreira [2002], Avril tinha um estilo meio moleca. Usava calças largas, gravatas, bonés e andava de skate. Seu cabelo era loiro escuro e super liso.
    Já no seu segundo álbum [Under My Skin - 2004], Avril abusou do preto, usava coturnos e saias com tules. Seu cabelo tinha duas camadas: Loiro em cima e preto embaixo.
     Do intervalo do segundo para o terceiro álbum [The Best Damn Thing], Lavigne surpreendeu a todos os fãs e apareceu mais feminina e elegante. Usando vestidos, e muito diferente dos anos passados. 
     Avril é uma mulher de fases, e mostrou isso no seu terceiro álbum, quando apareceu toda colorida e divertida para a divulgação de seu CD, de volta com o cabelo super liso e com mexas rosas.
      A vida é cheia de mudanças. Avril mudou e muito, saiu do seu jeito "rebelde", casou[2006] e se separou[2009], tudo isso em um intervalo de 3 anos offline.
     Quando voltou, mais uma vez surpreendendo a todos, havia uma Avril mais madura, mais diva e mais linda do que nunca. Mudanças, adeus e nova fase são lemas de seu quarto álbum [Goodbye Lullaby]. Esse foi o álbum que Avril mais teve tempo de fazer. Ela fez muitas coisas sozinhas nele e se orgulha disso. Em 2011, a PopStar, ou RockStar [como prefere ser chamada] aparece mais madura do que nunca, com mexas rosas e verdes no cabelo.
     Avril é cantora, compositora, designer de moda e atriz canadense. Libriana. Quatro álbuns lançados(Let Go - 2002, Under My Skin - 2004, The Best Damn Thing - 2007, e o atual Goodbye Lullaby). Possui 17 tatuagens. Em 2006 casou-se com o vocalista da banda SUM 41 Deryck Whibley, e se separou em 2009. Em 2008 lançou sua grife Abbey Dawn.(clique aqui). 
 Avril está entre os 20 jovens mais ricos do mundo. Em 2010 criou a música ''Alice'' para o filme ''Alice no país das maravilhas''. 2011 foi uma data muito importante para seus fãs brasileiros, após 6 anos sem vir ao Brasil, Avril volta com ''The Black Star Tour''. 


SEPARAÇÃO:
  Avril Lavigne e Deryck Whibley [vocalista da banda de rock, SUM41], começaram a namorar em 2004, se casaram em 2006 com a tradicional Marcha Nupcial, em uma cerimonia simples, só para amigos mais próximos e família. Em 2009 se separaram, os motivos não foram divulgados. Avril disse em entrevista que os dois são bons amigos e que o ama do fundo do seu coração. Avril e Deryck parecem ser mesmo bons amigos, ele até a ajudou a produzir seu último álbum, mas Avril ainda não gosta de falar sobre o fim do relacionamento. 







DISCOGRAFIA:



LET GO: 2002-2003 
Traduzido: Deixe Ir.

Let Go foi o primeiro álbum de estúdio da cantora Avril Lavigne, lançado em junho de 2002. O álbum iria se chamar Anything But Ordinary, mas antes do disco chegar às lojas o nome foi trocado para Let Go. Seu primeiro single, "Complicated", alcançou grande desempenho e manteve-se durante cinco semanas em primeiro lugar em número de vendas no Reino Unido, e debutou na segunda posição na parada da Billboard Hot 100, dos Estados Unidos. O disco recebeu críticas geralmente favoráveis, obtendo uma média de 68, em uma escala que vai até 100, no Metacritic, que se baseou em nove resenhas de publicações especializadas na área da música.No Canadá o álbum recebeu um Disco de Diamante, por vendas superiores a um milhão de cópias, comprovadas pela CRIA. Ao todo, foram mais de 18 milhões de cópias comercializadas mundialmente.


UNDER MY SKIN: 2004-2006
Traduzido: Sob Minha Pele.

Under My Skin é o segundo álbum de estúdio da cantora e teve seu lançamento no primeiro semestre de 2004. É um álbum que contém faixas mais pesadas e letras com ritmo sentimental. Avril dispensou os produtores do disco Let Go, o The Matrix, e nesse álbum esteve presente a produção de Butch Walker, do grupo Marvelous 3; Raine Maida do Our Lady Peace; e Don Gilmore, com trabalhos em Linkin Park e Pearl Jam; Chantal Kreviazuk; Ben Moody, até então do grupo musical Evanescence, e Evan Taubenfeld. Uma semana após seu lançamento, foi certificado Disco de Platina no Japão, era primeiro lugar de vendas na parada do Reino Unido e na Billboard 200. Nos Estados Unidos obteve vendas acima de três milhões de cópias.


THE BEST DAMN THING: 2007-2008
Traduzido: A Coisa Mais Foda.

Em 17 de abril de 2007 foi lançado o álbum The Best Damn Thing, com um estilo pop punk. O disco vendeu cerca de 286 mil cópias na primeira semana de lançamento, alcançando o primeiro lugar de vendas na Billboard 200, dos Estados Unidos, e em outros 11 países, incluindo Inglaterra, Japão, Canadá, Alemanha, Itália e Brasil. O álbum conta com a participação de Dr. Luke (que já trabalhou com artistas como Kelly Clarkson, Pink, Lady Sovereign e Daughtry), Deryck Whibley (da banda Sum 41), Rob Cavallo (já trabalhou com Green Day, Goo Goo Dolls, My Chemical Romance e Jewel) e Butch Walker. Travis Barker (ex-Blink-182, atual +44) também gravou a bateria de algumas canções do álbum (além da b-side Alone). The Best Damn Thing teve como singles: "Girlfriend", "Girlfriend Remix" (com participação da rapper Lil' Mama), "When You're Gone", "Hot" e "The Best Damn Thing". O site About.com, do conglomerado The New York Times, fez uma lista das 100 melhores canções do gênero pop de 2007, e "Girlfriend" ficou na 39ª posição.


GOODBYE LULLABY: 2011
Traduzido: Adeus Canção de Ninar.



Goodbye Lullaby é seu quarto álbum de estúdio que começou a ser gravado na metade de maio de 2009. Segundo a cantora, o disco deveria ter sido lançado em 17 novembro do mesmo ano, mas, por causa do seu divórcio com Deryck Whibley e outros problemas com a gravadora, a data foi adiada para o dia de 8 de março de 2011. Uma prévia de todas as canções do álbum foi publicada na loja Amazon da Alemanha poucos dias antes do lançamento. Ela disse para a versão do Canadá da revista Elle que seu quarto disco é mais maduro, mas sem deixar seu lado extrovertido.



Prêmios e indicações:

Avril Lavigne recebeu e foi nomeada em vários tipos de prêmios ao redor do mundo, inclusive no Brasil. Em 2003, obteve oito indicações no Grammy Awards: nas categorias de música pop do ano pelo seu primeiro single "Complicated", música de rock do ano por "Sk8er Boi", melhor vocal feminino, artista revelação do ano e melhor álbum pop por "Let Go". Ainda em 2003, ela foi indicada em onze categorias dos Junos Awards, vencendo em sete: Melhor Artista Revelação, Melhor Álbum Pop do Ano, Canção do Ano, entre outros.

Avril foi indicada no VMB, da MTV Brasil, em 2003, por "Complicated", em 2004 por "Don't Tell Me" e em 2005 por "He Wasn't", todos na categoria de Melhor Videoclipe Internacional. Lavigne também recebeu prêmios em diversas categorias, como a de Primeira-Dama do TRL Awards em 2006 e em 2008, e no NRJ Music Awards em 2005 e 2008, nas categorias de Melhor Artista Feminina Internacional. No Canadian Radio Music Awards, Lavigne ganhou em cinco categorias em 2003, uma em 2004 e uma indicação em 2005. Ela também recebeu dois prêmios no World Music Awards, faturando na categoria de Artista do Pop Rock e na de Canadense do Ano.
Em 2010, Avril voltou a concorrer a prêmios pela MMVA (MuchMusic Video Awards), premiação anual de música, arte, televisão, entre outros, criada pela Canadian Network, e transmitida pelo canal MuchMusic; Alice tinha duas indicações, uma de International Video of the Year by a Canadian e UR FAVE Video, porém, perdeu para Justin Bieber em ambas categorias. O evento foi realizado no dia 20 de junho de 2010. Na premiação do TRL Awards, da MTV Networks, que aconteceu em Gênova, Itália, no dia 8 de maio, Avril foi indicada na categoria de Best International Act com a canção Alice. No Kids' Choice Awards México 2010, premiação anual mexicana realizada pelo canal Nickelodeon, o single estava na disputa pela "Melhor Canção do Ano". Em 2012, Avril foi indicada no Juno Awards, com três indicações ao todo. No Japão, a cantora venceu a Billboard Japan Music Awards de 2012 como melhor canção airplay com single "What The Hell" e como artista do ano.